O Bom Pastor deu a vida pelas Ovelhas!!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

EU TENHO A FORÇA!!!!

Quantos de nós, geração Coca Cola (ou não) que não passaram muitas manhãs assitindo a transformação do tímido e covarde Príncipe e seu pacato e medroso gato em He-Man e seu fabuloso e poderoso Gato Guerreiro e não desejaram ter a mesma força...hein, hein??? Confessa, você que está lendo. Confessa que nunca desejou levantar a espada e dizer estas palavras: EU TENHO A FORÇA! E ser tomado de uma força poderosa e sentirsua mente e seu corpo e encher de coragem e vitalidade...? Eu sei que é mico, mas desejamos sim!!! Hoje quero falar desta força, não a de He-Man, of course - mas, de um PODER que nos levanta, que é REAL, que nos transforma, trazendo vida ABUNDANTE nos colocando de pé... firmados na Rocha! A FORÇA DO PRÓPRIO DEUS TODO PODEROSO- A L E L U I A !

Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaias 40,29

Primeiro quero destacar que quem precisa de força é por que está fraco, então não sei que área da sua vida, você se encontra fraco, mas Deus pode te fortalecer!

Mas não é pela força do seu braço, não é por que seus olhos são lindos, ou você é menos pecador que o teu vizinho, mas porque DEUS TEM PRAZER NA MISERICÓRDIA! Sim, para que seja a obra Dele e não a sua, pois Ele não divide sua Glória com ninguém (foi por isso que Lúcifer caiu). Então a primeira atitude para recebermos este PODER é reconhecermos que não temos força nenhuma sozinhos, que precisamos Dele.

“ Porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Precisamos nos achegar ao Trono da Graça com humildade, reconhecendo que não temos FORÇA, mas é na FORÇA DELE que conquistaremos os sonhos e a VIDA ABUNDANTE que Ele tem para nós!!!

“ Os pés dos seus santos guardará, porém os ímpios ficarão mudos nas trevas; porque o homem não prevalecerá pela força.”

Segunda coisa, é CONFIAR que Dele vem a FORÇA. Pode crer meu amigo, enquanto acreditei que seria na minha força, na minha juventude, na minha inteligência, nos meus lindos olhos cor de melllll...., na minha... na minha... no meu.... tropecei!

O SENHOR é a minha força e o meu escudo; nele confiou o meu coração, e fui socorrido; assim o meu coração salta de prazer, e com o meu canto o louvarei.Sl 28:7

È na força Dele querido que somos qualquer coisa, em nós mesmo não temos nem o direito de não sermos consumidos por Satanás, é a graça e a Lei Dele que nos permite viver... Então você precisa confiar na FORÇA DELE e não no seu braço!!! (Jeremias 17 – leia inteiro)

Outra atitude é se render a este PODER maravilhoso, decorado com doçura, enfeitado de graça, cingido de amor, com os olhos de Misericórdia... render-se completamente, chegar ao pó e Ele te erguerá, para colocar-te em lugar de honra e justiça.

“ Pois tu és a glória da sua força; e no teu favor será exaltado o nosso poder.” Salmo 89:17

Mas, os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaias 40

E para completar, erga a ESPADA DA JUSTIÇA (lembra He-man tinha uma espada, hehe), mas a nossa é a Palavra de Deus! Coloque-a em prática na sua vida. Pois, esta FORÇA poderosa do Espírito não permanecerá em sua vida se você não colocar a palavra em prática. Todos os dias... precisamos enchergar nossa vida atravéz dos olhos de Deus, este é o segredo desta força... os olhos Dele nos fazem perceber a verdade e entender quem realmente somos...
Tudo posso naquele que me fortalece!
No mais, Força aí meu amigo... nos encontramos nos lugares altos da presença do Pai onde habita a sabedoria e a humildade!!!

Um comentário:

  1. Muito boa a aplicação, He-man com certeza fez parte da infancia de muitos jovens. A comparativa nos traz um encorajamento a vivermos uma vida plena e de conquistas naquele que foi e é o verdadeiro heroi dos herois, Jesus
    Que Deus abençõe e continue sendo inspirada pelas rhemas que o Senhor tem lhe dado

    ResponderExcluir